Num confronto entre duas jovens promessas do tênis, João Fonseca venceu Martin Landaluce nas quartas de final do Challenger 75 de Lyon, numa partida extremamente disputada e que foi decidida no tie-break.
O brasileiro de 18 anos venceu o espanhol, também de 18 anos, por dois sets a um, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (11-9). A partida durou 2 horas e 27 minutos, e Fonseca precisou salvar um match-point para garantir a vitória.
Os dois tenistas têm um passado parecido.
Também Fonseca quanto Landaluce foram campeões do US Open juvenil e foram número 1 do mundo na categoria. Eles já tinham se enfrentado uma vez antes, no circuito juvenil, com vitória para o espanhol.
Com a vitória de hoje, Fonseca avança para as semifinais do Challenger de Lyon, onde vai enfrentar o tenista da casa Calvin Hemery, de 29 anos e número 237 do mundo.
Os dois se enfrentaram este ano nas qualificatórias do US Open, com Fonseca levando a melhor.
Com sua campanha em Lyon, Fonseca está ganhando 22 pontos no ranking até agora e subindo temporariamente para a posição 144 do ranking. Se vencer a próxima partida, ele pode subir para a posição 137. Se for campeão, dispara para a posição 127.
A partida de hoje também era importante para a definição da classificação para o Next Gen ATP Finals.
Fonseca está hoje na sétima posição do ranking para o torneio, que reúne os sete melhores tenistas da temporada com menos de 21 anos, além de um convidado. Landaluce está logo atrás, em oitavo.
Com a vitória de hoje Fonseca garante uma boa distância em relação a Landaluce, ficando muito perto de se classificar para o torneio.
Deixe um comentário