Nadal perde na Copa Davis e fica mais perto da aposentadoria

Rafael Nadal perdeu hoje na Copa Davis em sua partida contra o holandês Botic van de Zandschulp — ficando mais perto de sua aposentadoria do circuito.

O espanhol — ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams — perdeu em sets diretos, com um duplo 6/4.

O confronto — pelas quartas de final da Copa Davis — ainda vai contar com o jogo de Carlos Alcaraz, que vai enfrentar Tallon Griekspoor. Se Alcaraz vencer, haverá ainda um jogo de duplas. A espanha será representada por Alcaraz e Marcel Granollers e a Holanda por Van de Zandschulp e Wesley Koolhof.

Se a Espanha for eliminada, a partida de Nadal terá sido a última de sua carreira, já que o espanhol disse que vai se aposentar na Copa Davis. Se vencer, Nadal ainda terá chance de jogar mais uma vez na semifinal.

Com o jogo de hoje, Nadal se tornou o espanhol que jogou mais partidas na Copa Davis, tendo disputado 43 jogos. Na sequência vem Feliciano López, com 42 jogos, e David Ferrer (o capitão da equipe atual), que jogou 33 jogos. 

Nadal não jogava no circuito desde os Jogos Olímpicos de Paris, quando ele foi eliminado na segunda rodada por Novak Djokovic, que foi campeão do torneio. Ele jogou apenas o torneio exibição Six Kings Slams, onde perdeu as duas partidas, para Alcaraz e para Djokovic. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×