Novak Djokovic disse hoje que Rafael Nadal faz parte de sua vida vida e tem uma gratidão por ele. “Mas nunca fomos amigos, porque isso é algo impossível entre rivais.”
As declarações foram dadas numa entrevista ao Corriere della Serra, um jornal italiano.
O sérvio — que já venceu 24 Grand Slams — comentava a aposentadoria de Nadal, que disputou sua última partida neste fim de semana, durante a Copa Davis.
“Nadal é apenas um ano mais velho que eu e somos ambos do signo gêmeos. No início, a gente até saiu para comer juntos uma ou duas vezes, mas depois ficou impossível,” disse Djokovic.
“Nunca fomos amigos porque isso é algo impossível entre rivais. Mas também nunca fomos inimigos. Sempre o respeitei e admirei muito.”
Djokovic disse ainda que foi graças a Nadal e Roger Federer que ele conseguiu crescer e se tornar quem ele é hoje. “Isso nos conectará para sempre, e por isso sinto gratidão por eles. Nadal faz parte da minha vida. Nos últimos 15 anos, eu vi ele mais do que eu vi minha mãe.”
Sobre o legado de Nadal, o sérvio destacou a tenacidade, dedicação e espírito de luta.
“Esta mentalidade de um campeão que nunca desiste e sempre encontra formas de vencer apesar de todas as dificuldades. Isso é realmente inspirador.”
Deixe um comentário