Djokovic explica por que escolheu Murray como treinador

Novak Djokovic surpreendeu o mundo do tênis ao anunciar Andy Murray como seu novo treinador — colocando em sua equipe um de seus principais rivais das últimas décadas.

Hoje, o sérvio explicou por que tomou essa decisão.

“Avaliamos diferentes opções e percebi que o treinador perfeito para mim seria alguém que tenha vivido as experiências que estou vivenciando,” disse Djokovic. 

“Possivelmente um campeão de múltiplos Grand Slam, e um ex-número 1 do mundo. Pensamos em vários nomes, e aí, no meio do debate com minha equipe, apareceu o nome de Andy Murray. Eu pensei: ‘Bom, vou ligar para ele, vamos ver como vai ser’. Ele foi pego desprevenido, era algo que ele não esperava.”

Murray passou alguns dias pensando na proposta antes de decidir aceita-la. 

“Nos conectamos muito rapidamente,” disse Djokovic. “Eu não poderia estar mais entusiasmado. Essa colaboração também é uma surpresa para mim, para todos, mas é algo emocionante para o tênis. Andy foi um dos meus maiores rivais. Temos a mesma idade, jogamos em todas os estádios mais importantes do mundo, por isso estou morrendo de vontade de entrar em quadra e me preparar para a próxima temporada.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×