Juan Martin del Potro — um dos maiores tenistas argentinos da história, ex-número 3 do mundo e vencedor de um Grand Slam — vai disputar neste domingo sua despedida oficial do circuito.
Seu adversário: Novak Djokovic, com quem já jogou 20 vezes antes, com 16 vitórias para o sérvio e 4 para o argentino.
Del Potro não joga no circuito desde 2019, quando fraturou o joelho, passando a sentir dores muito fortes mesmo para atividades corriqueiras do dia a dia. O tenista ensaiou um retorno às quadras em 2022, no ATP de Buenos Aires, mas caiu logo na primeira rodada, admitindo na época que não tinha mais condições de jogar.
Ainda assim, del Potro organizou uma despedida oficial, enfrentando Djokovic em Buenos Aires para uma plateia de mais de 15 mil pessoas. O jogo vai acontecer no Estádio Mary Terán e está marcado para começar por volta das 17h, do horário de Brasília.
A transmissão será feita pela plataforma de streaming Disney+.
Numa entrevista sobre o confronto, Del Potro disse que Djokovic foi “muito generoso” ao aceitar o convite. “Eu quero dar a ele todo o amor possível. Se eu puder estar em paz e feliz numa quadra de tênis por uma, duas ou três horas, será maravilhoso,” disse ele.
Deixe um comentário