Bia Haddad — que terminou o ano como a número 17 do mundo — disse que fica “insatisfeita” de ficar fora do top 10 e que se sente preparada para ganhar um Grand Slam.
As declarações foram dadas ao podcast New Balls Please, de Fernando Meligeni e Fernando Nardini.
“Tem uma sensação que é de pertencimento. Sabe aquele ranking que você pensa ‘até aqui, eu sou isso’ e fora dele você não se enxerga? Eu passei dois anos no top 15 e agora ser 15 para mim me incomoda,” disse a brasileira. “Ser 12, 11 não me deixa mais satisfeita e antes me deixava. Hoje, ficar fora do top 10 me deixa insatisfeita. Eu tive um bom ano, mas eu não estou satisfeita com o que eu fiz.”
Bia disse que está ‘babando’ para começar bem a pré-temporada e para ter uma boa performance no Australian Open — “porque eu me enxergo entre as 10 melhores.”
A brasileira disse ainda que acredita que pode ganhar um Grand Slam. Até agora, o mais perto que ela chegou foi no Roland Garros de 2022, quando ela foi eliminada na semifinal.
“80% é mentalidade. Se eu conseguir juntar a capacidade técnica com a mentalidade, e fazer a temporada nesse nível, eu posso sonhar com coisas muito grandes,” disse ela. “Eu tenho certeza que hoje estou pronta para ganhar um Grand Slam. Tenho essa convicção, porque eu vejo as outras meninas também.”
Bia completou que se realmente ela vai ganhar, ela não sabe, “mas me sinto pronta e sinto que tenho qualidades para isso.”
Deixe um comentário