Marin Cilic — o ex-número 3 do mundo e atual 180 do ranking — escreveu uma mensagem de despedida emocionante para o argentino Juan Martin del Potro, que se aposentou oficialmente no fim de semana passado numa exibição com Novak Djokovic.
Del Potro foi campeão do US Open de 2009, com direito a vitórias contra Rafael Nadal e Roger Federer, e chegou a ser número 3 do mundo em seu auge.
Nos últimos anos, no entanto, ele ficou afastado das quadras por conta de uma lesão em seu joelho, que tem afetado tarefas básicas do dia a dia, como ele já disse em algumas entrevistas.
Confira abaixo a mensagem na íntegra:
“Caro Juan Martin, são tantas despedidas este ano, e ainda que elas sejam agridoces para nós, apaixonados pelo tênis, elas também são uma celebração de tudo o que vocês conquistaram. Estou realmente feliz que você teve a despedida que merece, jogando em casa, e ao lado do Djokovic.
Djokovic demonstrou sua própria grandeza ao honrar e celebrar este momento com você. É uma prova da admiração e do respeito que você conquistou dos seus colegas e fãs. Parabéns por todas as suas realizações incríveis, por conquistar seus sonhos e por inspirar tantas pessoas com a sua jornada.
Ainda que seja impossível não deixar de imaginar o que você poderia ter sido se a sorte (e a saúde) tivessem sido mais gentis com você, seu legado está guardado como um dos grandes. Desejo a você tudo de melhor em tudo o que se segue — você realmente merece.”
Deixe um comentário