Grigor Dimitrov foi eleito o jogador com o maior espírito esportivo da temporada, recebendo o prêmio Stefan Edberg, que leva o nome do sueco ex-número 1 do mundo.
Criado em 2004, o Stefan Edberg premia todos os anos o jogador que melhor exemplificou o fair play, o profissionalismo e o respeito, dentro e fora das quadras. O prêmio tem um peso ainda maior pela votação ser feita apenas pelos jogadores do circuito.
Dimitrov — o número 10 do mundo — se tornou o quinto tenista da história a receber essa premiação.
De 2004 a 2021, apenas dois jogadores foram premiados: Roger Federer, que ganhou o prêmio 13 vezes, e Rafael Nadal, que ganhou outras cinco. Em 2022, Casper Ruud foi o premiado e, no ano passado, Carlos Alcaraz foi o escolhido.
“Estou muito agradecido. Muito obrigado aos meus fãs, colegas e todo mundo que tem me apoiado durante todo esse tempo. Eu me sinto muito sortudo,” escreveu o búlgaro em suas redes sociais.
“Eu farei de tudo para seguir em frente e manter o meu objetivo de ser sempre melhor.”
A premiação vem num ano em que Dimitrov teve uma excelente campanha dentro das quadras. Aos 33 anos, o tenista conseguiu terminar o ano no top 10, atingindo esse feito pela primeira vez desde 2017.
Ele acumulou 46 vitórias e 18 derrotas na temporada e foi campeão do ATP de Brisbane.
Deixe um comentário