Depois de se classificar para a final do Challenger 125 de Camberra, João Fonseca foi taxativo sobre suas expectativas no tênis e disse que quer fazer história para seu País.
“Desde a década de 2000 não temos um jogador no top 10, top 20. E eu quero alcançar isso,” disse o brasileiro de 18 anos. “Temos ótimos jogadores como o Thiago Wild e o Thiago Monteiro, que estão dentro do top 100. Mas eu quero fazer história para o Brasil.”
Fonseca disse ainda que ama representar o seu País.
“Isso é o que eu amo, o esporte que eu amo. E estou realmente curtindo minha carreira. Espero que sejam mais 15 anso. Espero poder vencer mais vezes.”
Na final de Camberra, Fonseca vai enfrentar o americano Ethan Quinn, número 202 do mundo e que derrotou o espanhol Martin Landaluce na semifinal.
O brasileiro vai buscar seu terceiro título da carreira, depois de vencer o Next Gen Finals há algumas semanas, e após ter sido campeão do Challenger 75 de Lexington ano passado.
Fonseca é hoje o número 145 do mundo, mas já está subindo para a posição 127 com sua campanha. Se for campeão, ele subiria para 113 do ranking.
Deixe um comentário