João Fonseca conheceu hoje seu adversário na estreia das qualificatórias do Australian Open e o caminho que terá que percorrer para chegar a chave principal do Grand Slam.
O brasileiro — número 145 do mundo — vai enfrentar na primeira rodada da fase prévia o argentino Federico Gomez, número 135 do ranking.
A partida será a segunda entre os dois, com Gomez tendo levado a melhor no primeiro confronto.
Se vencer, Fonseca terá pela frente o cazaque Dmitry Popko, número 181, ou jovem Colemon Wong, de Hong Kong e número 170.
Numa eventual terceira e última rodada, o adversário mais provável de Fonseca seria o argentino Thiago Tirante, número 117 do mundo. Outro adversário bem cotado é o britânico Jan Choinski (173).
Fonseca vai buscar participar pela primeira vez em sua carreira da chave principal de um Grand Slam, depois de ter perdido na terceira rodada das qualificatórias do US Open do ano passado e na primeira rodada de Wimbledon.
O brasileiro vem de uma sequência impressionante de vitórias nas últimas semanas, conquistando dois títulos consecutivos.
Primeiro, ele venceu o Next Gen Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada com menos de 21 anos. Na sequencia, venceu o Challenger 125 de Camberra.
Deixe um comentário