O time brasileiro que vai enfrentar a França na Copa Davis foi definido pelo capitão Jaime Oncins — e a grande surpresa foi o retorno de Thiago Wild na escalação e a saída de Thiago Monteiro.
O confronto vai acontecer nos dias 1 e 2 de fevereiro pelas qualificatórias da competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Para o confronto, foram convocados Thiago Wild, o número 76 do mundo, João Fonseca, 113, e Matheus Pucinelli, 300. Nas duplas, os convocados foram Rafael Matos e Marcelo Melo, que já disputaram diversos torneios juntos.
Wild — o número 1 do Brasil — voltou a ser convocado depois de ter ficado de fora dos últimos confrontos do Brasil. O tenista pediu para não jogar contra a Suécia no início do ano passado e na fase final de grupos Oncins optou por não convocá-lo.
Já Fonseca defendeu o Brasil na fase de grupos, vencendo duas das três partidas que disputou nos confrontos contra Itália, Holanda e Bélgica.
Pucinelli participou da Copa Davis em 2021 e 2022, vencendo as duas partidas que disputou.
Oncins disse que escolheu o time pensando nas condições do confronto, já que “Wild e Fonseca têm estilos que se encaixam no carpete com quadra coberta.”
“Ainda temos o retorno de Pucinelli, que sempre agrega bastante ao grupo,” disse o capitão. “Já o Matos e Melo têm apresentando bastante entrosamento no circuito de duplas. Por isso acredito que essa é a equipe certa para fazer frente aos nossos adversários.”
A França será representada por três jogadores do top 30: Ugo Humbert, número 14 do mundo, Arthur Fils, número 20, e Giovanni Perricard, número 30.
Deixe um comentário