João Fonseca vai enfrentar o russo Andrey Rublev na estreia do Australian Open, jogando pela primeira vez em sua carreira a chave principal de um Grand Slam e enfrentando pela primeira vez um tenista do top 10.
Rublev é o número 9 do mundo e já chegou às quartas de final do Australian Open três vezes, duas delas nas últimas duas edições.
Coincidentemente, na edição passada Rublev estreou contra outro brasileiro, Thiago Wild, e precisou de cinco sets para vencer a partida.
Nesta temporada, o russo começou mal. Em seu primeiro torneio, o ATP de Hong Kong, ele caiu ainda na primeira rodada para o húngaro Fabian Marozsan.
Já Fonseca vem de uma sequência impressionante de vitórias. O brasileiro de 18 anos — número 113 do mundo — venceu treze partidas consecutivas, tendo sido campeão do Next Gen Finals e do Challenger 125 de Camberra, além de ter vencido as três partidas das qualificatórias do Australian Open sem perder um set e sem sofrer nenhuma quebra.
Se vencer, Fonseca enfrenta na segunda rodada o vencedor da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o italiano Lorenzo Sonego.
Já Thiago Monteiro — que também furou as qualificatórias — vai estrear contra um ex-top 4 do mundo, o japonês Kei Nishikori, que tem 35 anos e é o número 74 do mundo hoje. Os dois se enfrentaram apenas uma vez antes, em Wimbledon, com Nishikori levando a melhor.
Na segunda rodada, Monteiro enfrentaria o vencedor da partida entre o americano Tommy Paulo (12), e o australiano Christopher O’Connel, número 64 do ranking.
Outro brasileiro que vai disputar a chave principal do Australian Open é Thiago Wild, que entrou direto pelo ranking e vai estrear contra húngaro Fabian Marozsan.
Deixe um comentário