Fonseca: “Quero mais. Essa é a mentalidade de um campeão”

João Fonseca fez história ao vencer sua partida de estreia no Australian Open — derrotando um tenista do top 10 e tornando-se o brasileiro mais jovem da história a vencer numa chave principal de um Grand Slam.

Mas ele disse que quer mais.

“Quando eu cheguei aqui meu primeiro objetivo era me classificar para a chave principal. Agora, os objetivos mudam eu quero mais e mais. Claro que estou feliz com a maneira com a qual joguei, e com a vitória. Mas eu quero mais e mais, essa é a mentalidade de um campeão. Estou tentando pensar só na próxima partida,” disse ele numa coletiva de imprensa.

Fonseca também disse que está orgulhoso de si mesmo e feliz com a forma como ele jogou e com o resultado da partida.

“O NextGen com certeza me deu confiança. Estou jogando um grande tênis, preciso curtir esse momento, jogar meu melhor e ir jogando ponto a ponto. Tenho que enfrentar esses caras, elevar o nível quando os pontos importantes vêm e tentar continuar,” disse ele.

“Essa é a diferença para os jogadores do topo: a consistência, e estou tentando melhorar minha consistência. Estou em uma boa corrida e vou tentar continuar assim.”

A vitória de hoje foi a 14ª consecutiva de Fonseca, que venceu o Next Gen Finals e o Challenger 125 de Camberra. Nesta temporada, o brasileiro ainda não perdeu nenhum set.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×