O Rio Open anunciou hoje mais um convite para sua chave principal de simples, dando o ‘wild card’ para Thiago Monteiro, o número 3 do Brasil e 100 do mundo.
O torneio de ATP 500 já havia dado um convite para João Fonseca, número 99 do mundo.
Para Monteiro, esse será o seu décimo Rio Open, com nove participações na chave principal. No ano passado, o cearense chegou até as quartas de final, igualando sua melhor campanha, que havia sido em 2017, quando venceu Dominic Thiem.
“Estou muito feliz em fazer parte deste evento tão incrível mais uma vez. É um torneio muito especial para mim, que mudou a minha carreira,” disse Monteiro. “É incrível jogar perto da família, dos amigos e do público brasileiro, que sempre faz uma festa fantástica. As melhores memórias da minha carreira, sem dúvidas, foram na quadra Guga Kuerten.”
Com o convite para o Monteiro, o Rio Open tem agora três brasileiros confirmados na chave principal. Além de Monteiro e Fonseca, Thiago Wild está garantido, tendo conseguido entrar direto pelo ranking.
O torneio ainda distribuirá mais um convite para a chave principal, além de dois convites para as qualificatórias.
O Rio Open deste ano terá a presença de Alexander Zverev, número 2 do mundo, Holger Rune, número 12, e Lorenzo Musetti, número 17.