No papel, o jogo de hoje era pra ser mais fácil que o de ontem — mas João Fonseca teve que suar a camisa para passar de Federico Coria nas oitavas do ATP 250 de Buenos Aires.
O brasileiro de 18 anos — número 99 do mundo — precisou de três sets e de mais de 2 horas para derrotar Coria, o número 115 do mundo.
Fonseca venceu por 2/6, 6/4 e 6/2.
Leia também
Com a vitória, Fonseca avança para as quartas de final do torneio, onde vai enfrentar o vencedor da partida entre o argentino Mariano Navone e o dinamarquês Holger Rune, o número 12 do mundo.
Na estreia no ATP de Buenos Aires, Fonseca derrotou o número 44 do mundo, o argentino Tomas Etcheverry por dois sets a zero.
Na partida de hoje, Fonseca demorou para se encontrar no jogo. No primeiro set, ele teve bastante dificuldade para se adaptar ao jogo de Coria, que tem um ritmo mais lento e bolas mais altas.
No segundo set, no entanto, Fonseca melhorou muito na partida, acertando mais winners e cometendo menos erros não-forçados.
Na terceira parcial, o brasileiro já entrou melhor, conseguindo uma quebra logo no início e outra quando a partida estava em 4/2, para fechar o set em 6/2.
Com a vitória de hoje, Fonseca está saltando mais de dez posições, tornando-se o número 88 do mundo.