Numa partida emocionante e com diversas reviravoltas, João Fonseca conseguiu derrotar o argentino Mariano Navone nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, garantindo sua primeira participação nas semifinais de um torneio ATP.
Até agora, Fonseca havia chegado a outras duas quartas de final da ATP: no Rio Open e no ATP 250 de Bucareste, ambos no ano passado.
Na partida de hoje, Fonseca venceu de virada por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. A partida durou mais de duas horas.
Leia também
O brasileiro de 18 anos — número 99 do mundo — começou mal na partida, tendo dificuldade de achar uma brecha no estilo de jogo de Navone, o número 47 do mundo, que tem um jogo mais lento, mas com muita consistência e poucos erros.
No segundo set, Fonseca começou a melhorar na partida e na terceira parcial cresceu no final, conseguindo se recuperar no final, depois de ter sofrido uma quebra no 3/2.
Com a vitória, o brasileiro vai enfrentar o sérvio Laslo Djere na semifinal, que derrotou hoje outro brasileiro: Thiago Wild, o número 77 do mundo.
Com sua campanha em Buenos Aires, Fonseca já está subindo 17 posições no ranking, tornando-se o número 82 do mundo. Uma final, levaria o brasileiro para a posição 73, enquanto o título poderia catapulta-lo para a posição 68.