Zverev sobre derrota de Fonseca: “É a coisa mais normal do mundo. O que vocês faziam com 18 anos?”

Alexander Zverev disse que a derrota de João Fonseca na estreia do Rio Open é “completamente normal” e que as pessoas precisam ter paciência para “o bem dele.”

Os comentários foram feitos numa coletiva de imprensa.

Leia também >> João Fonseca e o papel do torcedor brasileiro

“Ele ganhou o seu primeiro ATP 250, logo depois volta pra cidade dele, no Brasil, são muitas emoções. É a coisa mais normal do mundo. O que vocês faziam com 18 anos? Não estavam jogando pra seis mil pessoas e com expectativas de ser um novo Federer,” disse o alemão, número 2 do mundo. 

“É normal ele ter dificuldade e passar por esses estágios. Ele vai perder partidas que não deveria e vai vencer grandes jogadores. Ele vai passar por um processo para se tornar um grande jogador e ficará muito estável. Mas ele tem 18 anos, todos precisam lembrar disso.”

Zverev disse ainda que gosta muito de Fonseca como jogador e como pessoa.

“Mas para o bem dele, acho que todo mundo precisa não exatamente baixar as expectativas, mas ter paciência. Porque ele tem tudo pra ser um grande jogador, um top 10, e competir por Grand Slams, mas não agora ou amanhã, ele tem apenas 18 anos.”

Para o alemão, comparar Fonseca com Carlos Alcaraz ou com ele próprio não é justo. “As coisas que ele já fez foram grandes. Ele acabou de vencer um ATP 250, é muito jovem e talentoso, mas não devemos compará-lo ao top 3. Temos que deixar ele seguir seu caminho. Tenho certeza que ele irá conseguir, mas é algo que leva tempo.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×