João Fonseca analisou sua derrota para Jack Draper, o número 14 do mundo, na segunda rodada de Indian Wells, dizendo que precisava ter tido um pouco mais de paciência e se afobado menos.
O brasileiro — número 80 do mundo — teve um primeiro set equilibrado, mas desandou no final da parcial, deixando o britânico dominar a partida, que fechou em 6/4 e 6/0.
“Foi um jogo difícil. Contra um top 20 eu sabia que seria muito difícil e que o nervosismo estaria do lado dele,” disse Fonseca.
Leia também
“Mas acho que no começo do jogo eu deveria ter sido um pouco mais sólido, depois da minha quebra devia ter jogado com um pouco mais de paciência, acho que isso eu fiz errado. Depois dei a quebra para ele, e ele começou a se soltar melhor, foi ficando mais nos pontos e eu fui me afobando um pouquinho mais.”
O brasileiro disse ainda que tiveram algumas de suas bolas que saíram por pouco no final do primeiro set e que acabaram favorecendo o britânico. “Mas isso acontece no tênis.”
No segundo set, “ele começou a se soltar e eu já não conseguia ver tantas aberturas para virar a partida.”
“Ele acabou indo bem, começou a jogar mais sólido, mais agressivo nas oportunidades que teve. Então, eu deveria ser mais oportunista, agarrar mais as oportunidades que vieram, e ao mesmo tempo ficar mais nos pontos e ser mais sólido.”
O próximo compromisso de Fonseca será o Challenger 175 de Phoenix e depois o Miami Open.