O Brasil anunciou hoje as convocadas para os qualifiers da Billie Jean King Cup — e o capitão Luiz Peniza trouxe algumas mudanças em relação à equipe que jogou contra a Argentina em novembro.
O primeiro confronto do Brasil será em Ostrava, na República Tcheca, onde as brasileiras vão enfrentar as mandantes e a Espanha. Os confrontos estão marcados para os dias 10 e 11 de abril.
Para o confronto, Peniza convocou Bia Haddad, a número 17 do mundo; Laura Pigossi, número 174; Luiza Fullana, número 528; Ana Candiotto, número 375; e a duplista Luisa Stefani, número 32 na categoria.
A novidade é Candiotto, que vai disputar uma Billie Jean King Cup pela primeira vez em sua carreira. Stefani também não havia participado do confronto contra a Argentina, por conta de uma lesão, e está de volta ao time.
“A convocação do Brasil traz uma combinação de experiência, com tenistas de excelente histórico nesta competição, junto a duas jogadoras jovens que buscam seu espaço e demonstram um processo de renovação essencial para a nossa equipe,” disse Peniza.
Neste ano, a BJKC terá um novo formato, igual ao da Copa Davis (competição do tênis masculino).
As qualificatórias serão disputadas em seis grupos, com três times cada. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final do torneio, que será disputada em novembro na China.
O confronto do Brasil contra a República Tcheca será no dia 10, às 10h, do horário de Brasília. Já a partida contra a Espanha será no dia seguinte, também às 10h.