Circuito descobriu o ponto fraco de Iga Swiatek, diz ex-número 1

Mats Wilander — o sueco que já foi número 1 do mundo — disse que acredita que o circuito tenha descoberto o ponto fraco de Iga Swiatek, o que explica suas derrotas recentes.

Numa entrevista ao TNT Sports, Wilander disse que as rivais de Iga começaram a atacar o forehand da polonesa ao sacar — o que tem funcionado. 

“Esse é o grande problema que eu acho que ela tem. É realmente um plano que a maioria das jogadoras já percebeu. Elas sabem que é isso que precisam fazer contra Swiatek numa quadra mais rápida ou em quadras cobertas, ou até mesmo em uma quadra dura lenta,” disse o ex-tenista. 

Iga não vence um torneio desde o Roland Garros do ano passado. Neste ano, a número 2 do mundo perdeu em três semifinais e em duas quartas de final. 

Wilander disse, no entanto, que acredita que Iga será capaz de reverter essa falha no saibro, a especialidade da tenista. 

“Acho que Iga será capaz de lidar com isso no saibro porque os quiques serão mais lentos e ela será capaz de usar topspin no forehand. Quando a temporada de saibro começar estou realmente curioso para ver se seu forehand melhora da noite para o dia.”

Apesar do começo de temporada mais difícil, Wilander acredita que Iga conseguirá vencer Roland Garros novamente. 

“Minha previsão é que Iga vai chegar no mínimo às semifinais em Roland Garros e irá ganhar no mínimo dois torneios no saibro. E meu palpite é que ela vai ganhar Roland Garros novamente”.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.