Guto Miguel mira top 10 juvenil e primeiro ponto ATP

Luis Guto Miguel — uma das principais promessas do tênis juvenil brasileiro — disse que seu objetivo para a temporada é entrar no top 10 juvenil e conquistar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP.

Aos 16 anos, Guto já está no top 30 do juvenil e chegou a disputar cinco partidas profissionais no ano passado.

No ITF M15 de Recife ele chegou perto de vencer uma partida e ganhar seu primeiro ponto ATP. Perdeu para o argentino Sean Hess no tie-break do terceiro set. 

“Não estou com pressa, mas quero conquistar esse ponto ainda neste ano, e também quero tentar terminar esse ano no top 10 juvenil para virar o ano entre os primeiros,” disse ele durante uma entrevista no Roland Garros Junior Series, o torneio que acontece essa semana em São Paulo e dá vaga para o Roland Garros juvenil.

No ano passado, Guto foi campeão do torneio. Neste ano, já conseguiu entrar direto no Roland Garros juvenil por conta de seu ranking. 

Sobre suas partidas no profissional, Guto disse que ganhou casca. “Aprendi a jogar todos os pontos, e a valorizar mais os pontos. O primeiro ponto ainda não veio, mas tudo nas mãos de Deus, vai vir no momento certo.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×