Fernando Meligeni disse que o “lado bom” da fase ruim de Bia Haddad é que o problema dela é só de confiança, e não de algo mais sério.
“É um momento difícil dela. Está claro que é um momento de falta de confiança, não é um problema pessoal, ou dela estar com isso ou aquilo… É um problema de confiança,” disse Meligeni no New Balls Please!
O comentarista — e ex-número 25 do mundo — também falou sobre as mudanças recentes na equipe da brasileira.
Bia — a número 17 do mundo — encerrou sua parceria com o treinador francês Maxime Tchoutakian depois de só 4 meses, e também parou de trabalhar com sua psicóloga de longa data, Carla di Pierro
“O time da Bia me lembra muito o time do Guga, é um time mais fechado. Você pode gostar ou não gostar (…) Eles fizeram uma aposta. Colocaram mais uma pessoa [o Maxime Tchoutakian] e não deu certo. Culpa do Maxime? Não. Incompetência? Claro que não. É um grande profissional,” disse ele.
“Decidiram parar de trabalhar com ele e com a Carla. Faz parte, é uma escolha.”
Bia Haddad teve um primeiro trimestre para esquecer. A brasileira ganhou apenas duas partidas, ambas no Australian Open, e depois foi eliminada na estreia de todos os torneios que participou.
Foram cinco eliminações seguidas até agora.