Os caminhos de Zverev e Alcaraz no Masters de Monte Carlo

A chave do Masters de Monte Carlo foi divulgada hoje — e Alexander Zverev, o favorito do torneio, terá um caminho complicado até o título.

O alemão caiu no mesmo lado da chave de Novak Djokovic e do atual campeão do torneio, Stefanos Tsisipas. 

Zverev estreia direto na segunda rodada e vai enfrentar um qualifier ou o italiano Matteo Berrettini, o número 27 do mundo e que vem de uma recuperação forte no circuito depois de um período afastado. 

Se vencer, o alemão pode enfrentar nas oitavas outro italiano, Lorenzo Musetti, o tcheco Jiri Lehecka ou o americano Sebastian Korda. Nas quartas, o adversário mais provável é o grego Stefanos Tsitsipas ou o dinamarquês Holger Rune.

Já na semifinal, Zverev poderia enfrentar Djokovic, o terceiro favorito e que vai enfrentar na estreia o vencedor da partida entre Stan Wawrinka e o chileno Alejandro Tabilo. 

***

Do outro lado da chave, Carlos Alcaraz — o segundo favorito — teve um caminho um pouco mais suave.

Na estreia, ele vai enfrentar o vencedor entre o italiano Fabio Fognini, que entrou com um convite, e o argentino Francisco Cerundolo. 

Nas oitavas, ele pode pegar o canadense Félix Auger-Aliassime e nas quartas os adversários mais prováveis (considerando o ranking) são o russo Andrey Rublev e o francês Arthur Fils.

Nas semifinais, Alcaraz poderá enfrentar o norueguês Casper Ruud, o quarto favorito, e o britânico Jack Draper, que vem confiante do título em Indian Wells. Outras possibilidades são os americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe. 


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×