Bia Haddad jogou bem, mas acabou perdendo nos detalhes na terceira rodada do Masters de Madrid — se despedindo do torneio e sofrendo mais um revés num momento difícil de sua carreira.
A brasileira — número 19 do mundo — perdeu para a suíça Belinda Bencic, número 42 do ranking.

Bencic venceu por dois sets a um, aplicando um 6/3, 4/6 e 7/6 (2). A partida durou mais de 3 horas, com o terceiro set sendo extremamente competitivo (e durando sozinho 87 minutos).
As duas tenistas haviam se enfrentado três vezes antes, com Bencic vencendo duas e Bia uma. Agora, a suíça ampliou a vantagem no ‘head to head’.
Nas oitavas, Bencic vai enfrentar a americana Coco Gauff, número 4 do mundo.
Apesar da derrota, a partida de hoje é importante para a retomada da confiança de Bia, que antes de Madrid acumulava uma sequência de 9 derrotas consecutivas.
Bia voltou a jogar bem e a conseguir entregar um bom tênis contra uma tenista de alto nível.
Bencic já foi número 4 do mundo, mas ficou quase um ano parado para ter sua primeira filha.
Ela voltou ao circuito apenas em outubro do ano passado e, de lá para cá, já venceu um título, em Abu Dhabi.
Antes de Madrid, Bia vinha de uma sequência de nove derrotas consecutivas, o pior momento de sua carreira. Na segunda rodada de Madrid, ela venceu a qualifier americana Bernarda Pera.
Com a derrota, Bia já está caindo temporariamente para a posição 22 do ranking WTA — e pode cair mais dependendo do resultado de outras tenistas no torneio. A brasileira estava defendendo as quartas de final de Madrid do ano passado.