Djokovic diz que hoje tenta vencer 1 ou 2 partidas. “É o ciclo da vida”

Novak Djokovic foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Madrid — e admitiu que agora vive uma nova fase em sua carreira.

O sérvio — número 5 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams — perdeu para o italiano Matteo Arnaldo, 44 do ranking.

Depois da partida, Djokovic disse que hoje em dia encara os torneios de forma diferente. 

“É uma nova realidade para mim, e tenho que aceitar. Tento vencer uma ou duas partidas, sem pensar em ir muito longe,” disse ele. “É uma sensação completamente diferente da que tenho vivido há mais de 20 anos no circuito. É um desafio mental ao qual estou me adaptando. Acho que é o ciclo da vida.”

O sérvio também disse que seu objetivo na temporada é se preparar para os grandes torneios. 

“Os Grand Slams são os eventos mais importantes para mim. Não estou dizendo que não queria ganhar em Madri. Claro que queria. Mas meu melhor tênis é para os grandes palcos. Não sei se serei capaz de jogar meu melhor em Paris, mas farei tudo o que puder,” disse ele.

Djokovic também refletiu sobre seus resultados no último ano, dizendo que ele experimentou derrotas que não aconteciam antes. 

“Meus golpes, meu corpo, meus movimentos… tudo mudou um pouco. É algo que eu preciso aceitar e dar o máximo com o que tenho. Sempre tento ser otimista, sei do que sou capaz, mas as coisas são diferentes.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×