Mensik sobre menor atenção que Fonseca: “O importante são os títulos”

Jakub Mensik — que foi campeão do Miami Open e já está nas quartas de final do Masters de Madrid — comentou porque acredita que recebe menos atenção da mídia do que João Fonseca, que apesar do potencial tem um ranking menor e conquistas menos relevantes.

O tcheco de 19 anos disse que acha que é pela origem dos dois.

“Todo mundo me faz essa pergunta,” disse ele em entrevista ao site Punto de Break. “O João é um grande jogador, somos da mesma geração, mas ele vem de um país muito grande como o Brasil, talvez seja por isso que ele recebe mais atenção do que eu.”

Mensik disse que não tem nenhum problema com isso. 

“Para mim, o importante é o sucesso e os títulos que posso ganhar no futuro. Não posso me preocupar com o que acontece fora da quadra ou com os assuntos que a mídia está abordando.”

Na entrevista, Mensik disse ainda que ficou dias sem dormir depois de derrotar Novak Djokovic na final de Miami.

“Miami foi uma experiência incrível, mas muito complicada. Me lembro de toda a loucura antes da final, com o atraso por causa da chuva e tudo mais. Lá estava eu, jogando a maior final da minha carreira contra o Novak, aquele que me ensinou tudo, não poderia haver sensação melhor,” disse ele.

“Tentei aproveitar, jogar o meu melhor tênis, realmente vi que estava pronto para vencê-lo. Felizmente, consegui reunir essa confiança para vencer a final.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×