Carlos Alcaraz derrotou Jack Draper nas quartas de final do Masters de Roma — conseguindo uma revanche contra o britânico depois da derrota em Indian Wells.
A partida era amplamente aguardada já que Alcaraz e Draper são hoje os dois melhores tenistas do ano, em termos de resultados da temporada. Já no ranking, Alcaraz é o número 3 do mundo e Draper o número 5.
Leia também
O espanhol venceu em sets diretos, com um duplo 6/4. A partida durou 1 hora e 37 minutos.
No último confronto entre eles, na semifinal de Indian Wells, Draper havia vencido por 6/0 e 6/1. No retrospecto, Alcaraz está na dianteira, com 4 vitórias e 2 derrotas.
Alcaraz vem de uma campanha muito forte no saibro. Essa foi a 13ª vitória do espanhol em 14 partidas disputadas. Nessa temporada, Alcaraz já foi campeão do Masters de Monte Carlo e vice no ATP de Barcelona.
Na próxima rodada, o espanhol vai enfrentar o vencedor da partida entre Alexander Zverev, número 2 do mundo e que defende o título do torneio, e Lorenzo Musetti, número 9.
Depois da partida, Alcaraz disse que está confiante.
“Sinto que estou jogando um ótimo tênis no saibro. Acho que comecei a temporada no saibro muito bem. Foi uma pena ter me lesionado depois de Barcelona. É sempre difícil estar em forma para o resto da temporada,” disse ele.
“Estou feliz por estar sentindo o bom ritmo e o bom tênis novamente no saibro aqui em Roma. Essas partidas me dão muita confiança.”