Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada das qualis de Roland Garros, ficando de fora da chave principal do Grand Slam pela primeira vez em três anos.
O brasileiro — número 112 do mundo — perdeu para o tenista local Geoffrey Blancaneaux, número 270 do ranking e que entrou nas qualificatórias com um ‘wild card’.
Leia também
O placar fechou em 6/3 e 6/3 numa partida que durou 1 hora e 30 minutos.
Blancaneaux tem feito uma campanha impecável. Na primeira rodada, venceu por 6/1 e 6/1.
Wild começou bem na partida, e quase conseguiu uma quebra logo no início. Mas o francês foi crescendo no jogo, ganhando confiança, e aparentemente mexendo com a cabeça do brasileiro, que teve dificuldade para se encontrar na partida.
Na segunda parcial, Blancaneaux conseguiu uma quebra logo no início, abrindo um 3/0, e conseguiu administrar a vantagem para fechar o jogo.
Wild ficará de fora da chave principal de Roland Garros pela primeira vez em três anos. No ano passado, ele entrou direto pelo ranking, enquanto em 2023 ele furou as qualificatórias e depois conseguiu avançar até a terceira rodada, deixando Daniil Medvedev pelo caminho.
Com a derrota de Wild, o Brasil agora só terá dois representantes na chave masculina do Grand Slam francês: João Fonseca e Thiago Monteiro, que entraram direto pelo ranking.
Na chave feminina, Bia Haddad também está confirmada no torneio.