Bublik sobre virada contra De Minaur: “Já estava pensando nas passagens aéreas”

Nem mesmo Alexander Bublik acreditou na virada que ele conseguiu contra Alex de Minaur na segunda rodada de Roland Garros.

O cazaque — um dos tenistas mais irreverentes do circuito — se mostrou surpreso depois da partida e disse que, durante o jogo, já estava pensando nas passagens aéreas. 

“De certa forma, não me importava. Achei que teria que aceitar a derrota. Este ano, venci 12 ou 13 jogos no saibro, e chegar à segunda fase aqui é uma conquista para mim, porque nunca venci tantas partidas no saibro como agora, então estava um pouco cansado,” disse o cazaque.

“Disse à minha equipe que eles sabiam disso, então se eu perdesse não ficaria triste. Eu ficaria feliz em ir para casa e estar em Mônaco às 21h. No final, fiquei lá. Se eu tiver uma chance, sei que posso vencer esses jogadores. Tive uma pequena oportunidade e aproveitei. Eu vi aquela pequena queda que ele teve no terceiro set e aproveitei.”

Na partida contra De Minaur, o cazaque perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu uma virada impressionante, vencendo os sets seguintes por 6/4, 6/3 e 6/2.

Na próxima rodada, ele vai enfrentar o português Henrique Rocha, número 200 do mundo e que entrou furando as qualificatórias. 

Questionado sobre como conseguiu a virada, Bublik disse que simplesmente continuou jogando. “Tive algumas oportunidades que aproveitei. Foi uma mudança de ritmo. Era um pouco cedo, 11h não é meu horário favorito, estava com um pouco de sono nos dois primeiros sets. Foi fundamental acordar e então jogar uma das melhores partidas de Grand Slam que já consegui.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×