Jiri Lehecka, que perdeu hoje para Jannik Sinner em Roland Garros, deu uma declaração forte depois da partida, afirmando que só Carlos Alcaraz consegue vencer o italiano.
“Sinceramente, o único que pode vencer Sinner é Alcaraz. Ele é um jogador que gosta deste tipo de condições, sabe se movimentar muito bem, bate a bola com muito peso, sabe jogar em todos os momentos, quando fazer drop shots, quando chegar à rede,” disse ele. “Aliás, os únicos pontos que ganhei hoje foram quando cheguei à rede e isso é algo que Carlos sabe fazer muito bem.”
“Acho que se Sinner mantiver este nível, não vai importar quem esteja à sua frente, porque ele está sacando muito bem, devolvendo muito bem e dominando toda a partida.”
Lehecka — que perdeu para Sinner por 6/0, 6/1 e 6/2 — disse ainda que sentiu que não tinha muito o que podia fazer em quadra.
“Achei que não ia ganhar nenhum game. Todo mundo viu o que aconteceu em quadra hoje, fiquei feliz por ganhar um game. Sinner jogou muito bem hoje e me arrasou em todos os aspectos. Honestamente, os três games que ganhei hoje foram um grande sucesso para mim.”
“Ele jogou incrivelmente bem e me dominou em quadra hoje; fez tudo certo. Senti como se estivesse jogando contra mim mesmo, porque ele era mil vezes melhor em tudo. Sinner estava jogando muito concentrado, fazendo o que queria. O jogo dele é muito duro e dominante e ele tenta manter isso em todas as partidas, independentemente da superfície.”