Iga Swiatek garantiu hoje sua vaga nas semifinais de Roland Garros, onde vai enfrentar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, num confronto que promete ser um dos mais disputados do torneio.
A polonesa, número 5 do mundo, venceu a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.
Com a vitória, Iga chegou a sua 26ª vitória consecutiva no Grand Slam parisiense, consolidando ainda mais sua supremacia no saibro francês. O número posiciona Iga como a segunda tenista com mais triunfos consecutivos em Roland Garros, atrás apenas da americana Chris Evert, que conquistou 29 vitórias seguidas entre 1974 e 1981.
Leia também
Iga busca seu quinto título em Roland Garros, depois de ter vencido o torneio em 2020, 2022, 2023 e 2024. Ela também tem um título no US Open, em 2022.
Já Aryna Sabalenka avançou para as semifinais vencendo a campeã olímpica Zheng Qinwen, que havia levado a melhor no último confronto entre elas. Sabalenka — que busca seu primeiro título em Roland Garros — vem embalada de conquistas recentes nos WTA 1000 de Miami e Madri.
O confronto entre Iga e Sabalenka promete ser um dos mais emocionantes do torneio, marcando o 13º encontro entre as duas.
A partida entre as duas está marcada para quinta, em horário ainda a ser definido.