Sinner vence Djokovic e enfrenta Alcaraz na final de Paris

Jannik Sinner derrotou Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros e agora terá pela frente Carlos Alcaraz, que venceu Sinner no último confronto entre os dois.

O italiano — número 1 do mundo — venceu Djokovic em três sets diretos, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/6 (3).

A partida durou 3 horas e 16 minutos 

Essa foi a nona partida entre os dois e agora Sinner lidera o retrospecto por cinco a quatro. Nos últimos três confrontos, no entanto, Sinner venceu todos.

O italiano — que foi campeão do US Open do ano passado e do Australian Open deste ano — acumula sua vigésima vitória consecutiva em Grand Slams.

Com isso, ele iguala o recorde de Bjorn Borg e John McEnroe, tornando-se o sétimo no ranking das maiores invencibilidades em Grand Slams. O recorde ainda é de Djokovic, que venceu 30 jogos seguidos entre 2015 e 2016.

Em Roland Garros, essa será a primeira final de Sinner, que já disputou outras três finais de Majors na carreira.

Já Alcaraz — seu rival na final — vai disputar sua quinta final de Grand Slam. O espanhol nunca perdeu uma final de torneios desse nível e é o atual campeão de Roland Garros.

Sinner e Alcaraz já se enfrentaram 11 vezes antes, com o espanhol vencendo 7. O último deles foi há apenas três semanas, na final do Masters de Roma, onde Alcaraz levou a melhor.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×