Sabalenka: “Gauff ganhou não porque jogou incrível, mas porque errei demais”

Aryna Sabalenka disse que Coco Gauff venceu a final de Roland Garros não por ter jogado um tênis incrível, mas porque ela errou demais.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa depois da partida, que terminou em dois sets a um para a americana, número 2 do mundo.

“Honestamente, foi o pior tênis que joguei nos últimos meses. As condições estavam terríveis e ela soube lidar melhor do que eu,” disse Sabalenka, acrescentando que o vento e os quiques irregulares da quadra atrapalharam muito.

“Parecia uma piada. O vento mudava no meio dos pontos, a bola voava, e eu chegava atrasada toda hora”.

Sabalenka também disse que sofreu na parte emocional, não conseguindo se controlar bem mentalmente.

“Cometi muitos erros bobos. Eu penso que ela ganhou não porque jogou um tênis incrível, mas porque eu errei demais.”

De fato, Sabalenka cometeu muitos erros não forçados: foram 70 erros na partida para apenas 37 winners.

“Preciso dar um passo atrás e ver tudo em perspectiva. Tenho que finalmente aprender a lição, porque não posso sair para disputar uma final de Grand Slam e jogar tão mal assim, entregando a vitória de forma tão emocional,” disse ela.

Essa é a segunda final de Grand Slam que Sabalenka perde, depois de ter sido derrota por Madison Keys no Australian Open deste ano.

Para lidar com a frustração da derrota, Sabalenka disse que já está com passagem comprada para Mykonos, na Grécia. “Tequila, açuçar, nadar e passear. Preciso de uns dias longe desse mundo maluco e esquecer o que aconteceu hoje.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×