Carlos Alcaraz chamou de destino o fato dele ter faturado seu quinto Grand Slam com a mesma idade, mês e dia de Rafael Nadal.
Alcaraz ganhou o título de Roland Garros ontem com 22 anos, 1 mês e 3 dias — exatamente a mesma idade com que Nadal levou seu quinto troféu de Grand Slam, no Wimbledon de 2008 numa final épica contra Roger Federer.
“Tenho que reconhecer que consegui. Acho que esse é o primeiro passo. Honestamente, a coincidência de ganhar meu quinto Grand Slam com a mesma idade que Rafa Nadal, diria que é o destino, eu acho,” disse o espanhol.
“É uma estatística que guardarei para sempre, ganhar meu quinto Grand Slam ao mesmo tempo que Rafa, meu ídolo, minha inspiração. É uma grande honra, honestamente.”
Alcaraz disse a partida de ontem contra Jannik Simner foi a mais emocionante que ele já jogou até agora.
“Teve de tudo: momentos muito bons, momentos muito ruins. Estou muito, muito feliz. Estou orgulhoso de como lidei com tudo hoje. Não foi fácil. Foi a primeira partida em que me recuperei de dois sets a menos. Acho que não há melhor oportunidade para isso do que em uma final de Grand Slam.”
Alcaraz disse ainda que não sabe se a partida “está no mesmo nível daquelas grandes partidas, porque essas partidas são a história do tênis e a história do esporte.”
“Vou deixar que as pessoas decidam isso. Estou feliz que nossa partida e nossos nomes estejam na história dos Grand Slams, na história de Roland Garros. Vou deixar essa discussão para as pessoas.”