“Já vi Federer e Nadal jogarem grandes finais, mas nada se compara a isso,” diz ex-número 1

Mats Wilander — ex-número 1 do mundo e vencedor de sete Grand Slams — disse que ficou sem palavras com a final de Roland Garros entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

“Já vi Federer e Nadal jogarem grandes finais, mas nada se compara a isso,” disse o sueco, acrescentando que enquanto assistia pensava que aquilo não era possível.

“Eles são dois dos melhores atletas que a raça humana pode produzir e, por acaso, são tenistas. Sinto orgulho e honra por ter praticado esse esporte e, espero, por ter inspirado a geração seguinte e a próxima, e por ter chegado a esse ponto com esses dois guerreiros.”

Wilander disse ainda que normalmente não fica sem palavras, mas que a final de Roland Garros foi algo maravilhoso. 

“Foi absolutamente incrível. As expectativas são muito altas quando esses caras se enfrentam, porque eles jogaram partidas incríveis, começando pelo US Open de 2022. Cada partida que eles jogam é brutalmente física, é emocionante, e o tênis que eles estão jogando é incrível.”

E o sueco continuou:

“O nível da final foi absolutamente ridículo. Não acredito que vamos ter essa rivalidade. Eles levaram nosso esporte a outro nível. Nunca pensei que diria isso depois do Big 3 (Roger, Rafa e Novak), mas na realidade eles estão mais rápidos do que nunca e em um nível que é difícil acreditar que eles consigam fazer isso.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×