Bublik derrota Sinner, que só tinha perdido para Alcaraz este ano

×

Entre no nosso canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo do mundo do tênis!

Alexander Bublik voltou a superar Jannik Sinner, derrotando o número 1 do mundo de virada nas oitavas de final do ATP 500 de Halle.

O cazaque — número 45 do mundo — agora tem duas vitórias contra Sinner das seis partidas que os dois disputaram. Por coincidência, a primeira também havia sido em Halle, em 2023, quando Bublik foi campeão do torneio.

A última partida entre os dois havia sido em Roland Garros, com Sinner levando a melhor em sets diretos. 

Ex-top 20 e com 28 anos de idade, Bublik já tem 13 vitórias contra tenistas do top 10 na sua carreira, duas delas nesta temporada. 

Para Sinner, a derrota de hoje foi apenas a terceira em 22 jogos nesta temporada. O italiano só tinha perdido para Carlos Alcaraz, nas finais do Masters de Roma e de Roland Garros. Sinner também não perdia para um tenista fora do top 20 desde agosto de 2023, quando caiu no Masters de Cincinnati para Dusan Lajovic. 

No confronto de hoje, Bublik venceu por 3/6, 6/3 e 6/4 em pouco mais de 2 horas de partida. 

Nas quartas de final, Bublik vai enfrentar o tcheco Tomas Machac, número 23 do mundo e que derrotou o húngaro Fabian Marozsan nas oitavas, por 6/2 e 6/3. Bublik e Machac já se enfrentaram uma vez antes, com o cazaque vencendo. 


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.