Wimbledon planeja construir estátua de Murray

A organização do Wimbledon está planejando construir uma estátua de Andy Murray no All England Club — homenageando o ídolo local e bicampeão do torneio

A ideia é construir a estátua como parte das celebrações do 150° aniversário do torneio — que acontece em 2027.

Murray foi campeão de Wimbledon no simples em 2013 e 2016. O britânico também foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2012, que foi disputado no All England Club. 

Murray — que tem 38 anos e se aposentou do tênis no ano passado — disse que estará envolvido diretamente no projeto da estátua.

“Queremos ter uma estátua de Andy Murray aqui  em Wimbledon e estamos trabalhando em estreita colaboração com ele e sua equipe,” disse a presidente do All England Club, Debbie Jevans, ao podcast Ainslie + Ainslie Performance People.

“O objetivo é que a gente revele isso no 150º aniversário do nosso primeiro campeonato, que foi em 1877. O Murray tem que estar muito envolvido nisso, e ele e sua equipe estarão. Fizemos uma grande comemoração para Andy quando ele jogou sua última partida em Wimbledon, na quadra central.”

Quando Murray foi campeão de Wimbledon em 2013 ele encerrou um ciclo de 77 anos sem nenhum campeão britânico do torneio. O último campeão local no simples masculino tinha sido Fred Perry, que teve uma estátua de bronze erguida em 1984.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×