João Fonseca falou sobre suas expectativas para Wimbledon — e disse que “tudo é possível” no torneio, inclusive conquistar o título.
“Sei que vou ter semanas ruins. Nas primeiras semanas da gira de saibro, eu não estava jogando no meu melhor. Em Roland Garros, comecei a jogar muito melhor. Sei que tudo é possível. Posso perder na primeira rodada. Posso ganhar o torneio. Preciso estar focado partida após partida,” disse o brasileiro de 18 anos em entrevista ao The Guardian. “Espero continuar conquistando grandes feitos.”
Por enquanto, a melhor campanha de Fonseca num Grand Slam foi em Roland Garros, onde ele chegou até a terceira rodada. No Australian Open, ele venceu Andrey Rublev na estreia, mas perdeu na segunda rodada.
Leia também
Seu maior título é o ATP 250 de Buenos Aires, que ele conquistou este ano e que relembrou na entrevista.
“Foi muito complicado porque a torcida é super barulhenta e eu tive que reverter situações difíceis. O [Mariano] Navone teve quatro match points e sacou para vencer, por exemplo. Foi uma semana muito importante para a minha maturidade,” disse ele.
Fonseca disse ainda que naquela época as pessoas pensavam: ‘Ok, o garoto é bom, ele é talentoso, ele bate muito forte na bola, mas vamos ver se ele tem a mentalidade e o físico necessários.’
“Ganhei o título justamente por essas duas coisas. Foi importante para mim porque percebi que estou pronto para lutar até o último ponto.”