Draper: “Alcaraz e Sinner estão ditando o ritmo e mudando o jogo”

Jack Draper — o número 4 do mundo e um dos grandes favoritos para o título de Wimbledon — admitiu hoje a superioridade de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. 

O britânico disse que os dois tenistas, números 1 e 2 do mundo, respectivamente, estão ditando o ritmo e mudando o tênis.

“Eu ainda não sei do que eu sou capaz, mas o que eu aspiro é atingir esse nível [de Sinner e Alcaraz]. O que esses caras estão fazendo é definir um ritmo e mudar o jogo. Jogadores como eu vão trabalhar muito duro para chegar a esse ponto,” disse ele ao Tennis365.

Draper também falou sobre suas expectativas para Wimbledon.

O britânico disse que a grama é um piso que se adapta muito bem ao seu jogo. “Eu acho que as pessoas têm esse estigma de que, como um jogador britânico, eu tenho que ser incrível na grama,” disse ele. 

“É difícil jogar na grama, mas eu já ganhei deles (Alcaraz e Sinner) nesse piso e eu me sinto confiante. Ele se adequa às minhas fortalezas, mas acho que ainda estou aprendendo a ser mais efetivo nesse piso.”

Draper disse ainda que o piso duro e o piso coberto são os pisos que ele mais gosta, mas que ele ainda tem pouca experiência na grama, “então vai ser interessante ver como eu performo na semana que vem e no resto da minha carreira.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×