Fonseca: “Preciso de tempo para ganhar a experiência que os outros já tem”

João Fonseca respondeu uma pergunta complicada na coletiva de imprensa de Wimbledon — e mostrou maturidade na resposta.

Perguntado sobre o mais difícil de ser um adolescente no circuito profissional de tênis, o brasileiro de 18 anos disse que é entender que “preciso de tempo para ganhar a experiência que os outros já tem.”

“Ter uma grande carreira no juvenil não garante que você vai ter sucesso no profissional — e entender isso leva tempo,” disse ele.

“Além disso, a mentalidade também é diferente. As vezes você vai jogar o seu melhor tênis e mesmo assim vai perder. [No profissional] se trata se aproveitar as oportunidades.”

Sobre Wimbledon, Fonseca disse que sua expectativa é aproveitar o torneio — já que sempre foi um sonho para ele jogar no Grand Slam inglês.

“Estou bem mentalmente e de nível de jogo. Nos treinos estou em boa forma e com confiança. Quero aproveitar. Minha expectativa é essa. Aproveitar jogando tênis e dar meu máximo para tentar conquistar grandes coisas.”

Ele disse ainda que Wimbledon é seu Grand Slam favorito — por toda a cultura e história que rodeia o torneio. “Todas as crianças que jogam tênis querem vir aqui. É muito especial. Estar nesse torneio é um sonho para mim. Tudo aqui é perfeito, até as flores.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×