Carlos Alcaraz — o número 2 do mundo e atual campeão de Wimbledon — precisou suar a camisa para passar da estreia de Wimbledon, numa partida que tinha tudo para ser tranquila para o espanhol.
Alcaraz enfrentou na primeira rodada o italiano Fabio Fognini, que tem 38 anos hoje e é o número 138 do mundo. No auge, em 2019, ele chegou a ser 9 do mundo.
Leia também
O espanhol precisou de 5 sets e quase 5 horas para vencer a partida, levando com parciais de 7/5, 6/7 (7), 7/5, 2/6 e 6/1.
Essa foi a terceira partida entre os dois tenistas, com Alcaraz vencendo todas. As outras duas foram no Rio Open de 2022 e 2023.
Fognini, que já está no final de sua carreira, não se deixou intimidar pelo favoritismo do espanhol e jogou solto, com muita variação nas jogadas. O italiano acertou ótimos backhands, dificultando a vida do atual campeão.
Alcaraz, no entanto, conseguiu subir muito o ritmo na parcial decisiva, para fechar o jogo.
Na próxima rodada, Alcaraz terá outro adversário que parece fácil — pelo menos pelo ranking. Ele vai enfrentar o qualifier britânico Oliver Tarvet, que tem 21 anos e é hoje o número 733 do mundo.