Foi definido quem será o adversário de João Fonseca na segunda rodada de Wimbledon: o americano Jenson Brooksby, que hoje é o número 101 do ranking.
Brooksby venceu o holandês Tallon Griekspoor, número 29 do mundo, em sets diretos. O placar fechou em 6/2, 7/5 e 6/3, com a partida durando pouco mais de 2 horas.
Leia também
Mas quem é Brooksby?
Com 24 anos, o americano já foi número 33 do mundo, mas teve que ficar quase dois anos longe do circuito. Primeiro ele ficou 13 meses afastado por deixar de comparecer a três testes antidopings. Depois que cumpriu a pena, sofreu duas lesões no ombro que o tiraram das quadras por mais 5 meses.
O americano voltou ao circuito no início deste ano, mas com uma queda brutal em seu ranking, como o número 1091 do mundo.
De lá para cá, ele teve excelentes resultados, conseguindo chegar perto do top 100.
Uma curiosidade sobre Brooksby é que ele é autista e, no final de abril, se tornou o primeiro tenista autista a vencer um torneio ATP, como relatamos nesta matéria.
Na temporada de grama, ele também teve excelentes resultados. Na semana passada, ele foi vice-campeão do ATP 250 de Eastbourne, perdendo a final para o número 5 do mundo, Taylor Fritz, o mesmo que derrotou Fonseca na segunda rodada do torneio.