Fonseca vira 2º sul-americano mais jovem a vencer em Wimbledon

João Fonseca venceu sua primeira partida em Wimbledon, tornando-se o segundo sul-americano mais jovem a ganhar uma partida no Grand Slam inglês, atrás apenas de Juan Martin Del Potro.  

Ele também se tornou o mais jovem a vencer uma partida em Wimbledon desde 2021, quando Carlos Alcaraz venceu seu primeiro jogo no torneio.

Fonseca — o número 54 do mundo — derrotou o tenista da casa Jacob Fearnley, número 51 do ranking.

O brasileiro venceu em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (5). A partida durou pouco mais de duas horas.

Essa foi a terceira vez que os dois tenistas se enfrentaram, com Fonseca vencendo todas.

Depois da partida, Fonseca disse que a vitória significa muito para ele. “É muito especial. É o meu Grand Slam favorito. Desde pequeno tenho assistido todas as partidas,” disse ele.

Fonseca também pediu desculpas a torcida por vencer um britânico, mas agradeceu por todo o apoio. “Jacob é um grande amigo, um grande jogador. Espero encontrá-lo de novo.”

Perguntado se estava nervoso antes da partida, o brasileiro de 18 anos disse que sim. “No início da partida, nós dois estávamos muito nervosos. Só fazendo nossos saques, sem grandes rallies.”

Fonseca — que no ano passado perdeu nas qualificatórias de Wimbledon, quando ele ainda não estava sequer no top 200 — disse que o segredo para o sucesso é trabalho. “Tenho trabalhado muito e acreditado que posso jogar um bom tênis. A chave é trabalhar, acreditar e sonhar.”

Na segunda rodada, Fonseca vai enfrentar o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, 29 do mundo, e o americano Jenson Brooksky, 101 do ranking. 


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×