Depois de um primeiro dia recheado de zebras, o segundo dia de Wimbledon parece que não vai ficar para trás.
Lorenzo Musetti — o número 7 do mundo e que havia sido semifinalista no ano passado — perdeu na estreia do Grand Slam inglês, caindo para o número 126 do mundo, Nikoloz Basilashvili.
Leia também
Musetti perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/1. A partida durou 2 horas e 25 minutos.
“Entrei no torneio muito cedo e não me sentia bem, nem com o meu tênis e nem fisicamente. Não tinha a energia necessária para jogar uma partida como aquela, não conseguia me movimentar bem,” disse o italiano depois da partida. “Era como se eu nunca tivesse jogado na grama, a verdade é que meu nível foi péssimo.”
Outra surpresa: a eliminação de Alexander Bublik, o número 31 do mundo e que vinha de uma excelente fase, incluindo o título do ATP 500 de Halle, com direito a uma vitória contra Jannik Sinner, número 1 do mundo.
Bublik perdeu um duelo de cinco sets e quase 3 horas e meia para o espanhol Jaume Munar, número 55 do mundo. No quarto set, Bublik chegou a sacar para o jogo.
Quem manteve a consistência de sempre foi Sinner, que atropelou o também italiano Luca Nardi, número 95 do mundo. Sinner precisou de 1 hora e 48 minutos para aplicar um 6/4, 6/3 e 6/0 no compatriota.
No primeiro dia, as zebras também correram soltas, com Holger Rune (8 do mundo), e Daniil Medvedev (9) perdendo na estreia, e Stefanos Tsitsipas desistindo da partida quando perdia por 2-0.