Fonseca perde batalha para Jarry e encerra campanha histórica em Wimbledon

João Fonseca não conseguiu passar de Nicolas Jarry, perdendo uma batalha de mais de 3 horas na terceira rodada de Wimbledon e encerrando uma campanha histórica para o brasileiro de apenas 18 anos.

No início, Fonseca teve dificuldades de conseguir entrar no game de serviço do adversário, que tem mais de 2 metros de altura e estava sacando muito bem — e mostrando uma consistência grande nas trocas de bola. 

Jarry fez 25 aces na partida, contra 8 de Fonseca. 

Já em seu saque, o brasileiro demorou para conseguir bons resultados, sofrendo para fechar seu serviço nos primeiros dois sets. 

No terceiro set, Fonseca conseguiu aproveitar a chance de quebra que teve e cresceu na partida, conseguindo fechar em 6/3. O quarto set foi o mais equilibrado de todos, com nenhuma quebra e a decisão acontecendo no tie-break. 

O placar final fechou em 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4).

Jarry é hoje o número 143 do mundo, mas seu ranking atual não condiz com seu nível de tênis. O chileno foi 16 do mundo em seu auge, em meados do ano passado, mas sofreu uma queda forte recentemente, ao não conseguir defender pontos em torneios importantes.

Jarry também tem um jogo que encaixa muito bem com o piso de grama.

Apesar da derrota, Fonseca fez uma campanha histórica em Wimbledon, tornando-se o tenista mais jovem a chegar à terceira rodada desde 2011, quando Bernard Tomic chegou nessa fase com 18 anos e 255 dias. 

O brasileiro também encerrou um jejum de 15 anos para o Brasil. A última vez um brasileiro chegou na terceira rodada de Wimbledon havia sido em 2010, quando Thomaz Bellucci conseguiu esse feito. 

A campanha também rendeu pontos importantes para Fonseca, que está subindo temporariamente sete posições no ranking, para o número 47.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×