Sabalenka sonha com Wimbledon e revela conversas com Djokovic

×

Entre no nosso canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo do mundo do tênis!

Aryna Sabalenka já ganhou três Grand Slams — dois no Australian Open e um no US Open — e foi vice-campeã em Roland Garros.

Mas em Wimbledon ela nunca passou da semifinal.

“Levantar esse troféu sempre foi o meu sonho,” disse a número 1 do mundo em coletiva de imprensa. “Ainda não consegui. Então espero de verdade que algum dia eu possa experimentar isso e que possamos conversar sobre se a sensação é a mesmo que sonhei.”

Na coletiva, a bielorrussa falou também sobre o desafio que tem sido sua campanha em Wimbledon.

“Acho que Roland Garros também foi um desafio. Eu amo esses desafios. Acho que cada vez que você passa por essas partidas difíceis, você leva o seu jogo ao próximo nível, e isso também te ajuda a melhorar,” disse ela.

“Com cada partida melhoro mentalmente e fisicamente. Só espero melhorar a cada rodada.”

Questionada sobre as conversas que tem frequentemente com Novak Djokovic, Sabalenka disse que fala de muitas coisas.

“Uma das conversas foi sobre como gerir a energia. Outra sobre a parte mental do jogo. Também tivemos outra conversa sobre  como enfrentar mentalmente as grandes finais. Então acho que falamos principalmente da parte mental do jogo.”

“Teve uma vez também que ele me ajudou muito com a devolução. E agora ele sempre tira sarro de mim porque copio a sua devolução. E eu falo pra ele: ‘Cara, está funcionando’. Estou copiando o melhor.”


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.