Carlos Alcaraz venceu Taylor Fritz na semifinal de Wimbledon, avançando para a decisão do Grand Slam, onde o espanhol vai tentar conquistar seu tricampeonato.
O número 2 do mundo derrotou o 5 do ranking por três sets a um, com parciais de 6/4, 5/7, 6/3, 7/6 (6).
A partida durou 2 horas e 48 minutos.
Leia também
Para Alcaraz, essa será sua sexta final de Grand Slam. O espanhol nunca perdeu uma final de Majors, ganhando cinco das cinco que disputou.
Em Wimbledon, Alcaraz vai tentar o tricampeonato, depois de ter vencido o torneio em 2023 e 2024. Se conseguir, ele vai se tornar o quarto tenista da história a vencer Wimbledon três vezes seguidas.
“Foi uma partida muito difícil. Jogar contra Taylor sempre é dificil, as condições também estavam difíceis, muito quente,” Alcaraz disse depois da partida. “Mas estou muito feliz com o que fiz hoje. Jogar a semifinal aqui não é fácil, com toda a pressão, mas estou feliz. Estou orgulhoso do meu nível hoje.”
Na final, ele vai enfrentar o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Jannik Sinner, que acontece logo menos.
“É uma das partidas mais excitantes do circuito hoje, Novak contra Jannik. Vou tentar assistir o máximo que eu puder. Vou tentar achar o tempo para apreciar essa partida, e também para ter pensar nas táticas para o meu jogo de domingo.”
Se Sinner vencer, essa será a décima sétima vez na história de Wimbledon que os dois cabeças de chave se enfrentam nas finais.