Os candidatos a competir com Alcaraz e Sinner, segundo Kyrgios

×

Entre no nosso canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo do mundo do tênis!

Nick Kyrgios elencou os potenciais candidatos a competir com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner — colocando o brasileiro João Fonseca na lista, mas dizendo que acha que hoje ele ainda é muito jovem para isso.

“Eu não vejo ninguém entre os cinco primeiros capaz de fazer isso. Talvez alguém de fora, como o Taylor Fritz. Ele é o único que conseguiu colocar pressão,” disse o australiano.

Fritz teve uma boa performance contra Carlos Alcaraz na semifinal de Wimbledon, obrigando o espanhol a fazer uma atuação quase perfeita para vencê-lo. Ainda assim, no ‘head to head’, o americano está bem atrás: perdeu os 3 jogos contra o espanhol e perdeu 4 dos 5 jogos contra Sinner.

“Ben Shelton foi atropelado em quadra por Sinner, mesmo sendo alguém em quem muitos apostaram,” continuou Kyrgios. “Com 21 anos, você já não é tão jovem assim, porque esses caras estão ganhando Grand Slams nessa idade. Eu entendo que você possa ter uma chance correndo por fora, mas estamos falando sobre quem será o novo Novak Djokovic, alguém que chegue para bagunçar o cenário, como foi o Andy Murray.”

Sobre Jack Draper, o número 5 do mundo, Kyrgios disse que viu ele jogar e acha que ele tem “totais condições” de ser essa pessoa. 

“É um atleta incrível, canhoto, talvez não tão à vontade quanto disse estar na grama. Acredito que ele possa crescer e se tornar esse nome,” disse Kyrgios. 

Sobre João Fonseca ele disse que acha que o brasileiro ainda é um “pouco jovem no momento, ainda é um garoto,” mas ele “tem muito espaço para evoluir e uma longa carreira pela frente.”

Kyrgios disse ainda que Holger Rune — que era alguém de que se esperava muito — acabou ficando um pouco para trás. “Eu esperava mais dele,” disse o australiano.


Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.