Nick Kyrgios é sem dúvidas um dos tenistas mais polêmicos que já passaram pelo circuito. Mas o australiano conseguiu elevar isso a outro patamar ao falar de Rafael Nadal durante um podcast — não medindo palavras e dizendo que desprezava o espanhol e tinha nojo de alguns de seus gestos.
As declarações foram dadas no podcast Nothing Major, quando Kyrgios foi perguntado sobre sua relação com Nadal.
“Eu não o suportava,” começou o australiano de forma direta. “Quando o via caminhando pela quadra e fora dela, me gerava um ódio enorme, eu o desprezava profundamente.”
Leia também
Kyrgios disse que jogar contra Nadal o motivava muito.
“Sentia uma grande raiva dentro de mim e tentava sempre jogar meu melhor tênis para mostrar ao mundo que se pode vencer se divertindo e mantendo a calma, mesmo que todos o idolatrassem pela ética de trabalho. Nunca tive sentimentos parecidos ao enfrentar Roger ou Novak, por exemplo.”
No retrospecto, Kyrgios venceu três dos nove confrontos contra Nadal.
Em outra entrevista, ao canal TNT, Kyrgios foi além ao falar das rotinas de Nadal nas partidas, com os gestos típicos que ele fazia entre os saques e durante os pontos.
“O que o Rafa tinha eram doenças tenísticas com todas aquelas coisas que ele fazia durante os jogos. Alguns dos gestos dele me davam nojo. Eu odiava ver jogadores que demoravam muito entre o primeiro e o segundo saque. E ele fazia isso — e isso me fazia desprezá-lo.”