Hubert Hurkacz é talvez um dos poucos tenistas em atividades que já tenham enfrentando todos os tenistas do Big 4 (Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray), além de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Isso o coloca numa posição privilegiada para comparar as gerações.
E foi exatamente o que ele fez numa entrevista hoje ao Tennis365.
Leia também
“Sinto que o nível cresce a cada ano, e obviamente podemos dizer que é superior ao de 10 anos atrás, mas isso não quer dizer que o Big 4 não conseguiria chegar ao nível atual,” disse ele. “Eles melhoravam a cada ano e elevavam o padrão sempre, então fariam o mesmo se estivessem jogando agora.”
No ‘head to head’, Hurkacz tem números positivos com Andy Murray (2-1) e Nadal (1-0), mas não teve nem chance contra Djokovic (0-8), e Alcaraz (0-4). Contra Sinner a estatística é equilibrada (2-3), enquanto contra Federer, o polonês ganhou 1 partida e perdeu outra.
Na entrevista, Hurkacz falou também sobre o nível de Alcaraz e Sinner.
“Podemos dizer que ambos estão jogando em um nível incrível, e acompanhar esse ritmo depende de nós. Temos que trabalhar duro para alcançar esse nível — é por isso que me levanto todas as manhãs.”
“Eles estabelecem metas ambiciosas, então esse também é o nosso objetivo. Não é segredo que ainda tenho a ambição de ganhar todos os Grand Slams.”